• Secretaria de Integridade, Transparência e Proteção de Dados participa de debate com Secretaria de Saúde
Publicado em 14/11/2023 - 17:47  |  Atualizado
Foto: JP Engelbrecht

Lei Geral de Proteção de Dados, sob a perspectiva da saúde, foi o principal tema da reunião

A Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados participou nesta segunda-feira, 13/11, do Ciclo de Debates, no Centro Administrativo São Sebastião, para tratar da proteção de dados na área da Saúde. A ação foi convite da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Demandas Institucionais.

Os conceitos da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, assim como sua execução na coleta de dados pessoais em unidades de saúde, foram o principal foco do debate, que teve ainda espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

“O encontro foi excelente para discutirmos a gestão de dados na área de Saúde. A SMS lida com um grande volume de dados pessoais da população e,
para que isso seja feito da melhor forma possível, é importante ter cuidado com a proteção de dados dos cariocas”, explicou Rodrigo Corrêa, secretário de Integridade, Transparência e Proteção de Dados.

Participaram do encontro também a Gerente de Proteção de Dados da SMIT, Ana Paula Vasconcelos, e representantes da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Município, além da SMS.