O Conselho Municipal de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade realizou hoje, no IBMEC, a sua 3ª Reunião Ordinária de 2026.
Presidido pela Secretaria Municipal de Integridade e Transparência, o evento oficializou a criação dos Grupos de Trabalho para o ano de 2026, com a definição dos temas, relatores e participantes para atuar em frentes estratégicas, como o uso de inteligência artificial generativa, a proteção de dados de crianças e adolescentes, a governança de contratos públicos e a mediação entre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a LGPD.
A sessão foi concluída com a assinatura de um plano de trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia ( SMCT) e o Conselho Municipal de Proteção de Dados Pessoais. O documento inclui, entre suas principais propostas, o mapeamento de iniciativas para grupos vulneráveis, a realização de círculos de diálogo e a implementação de uma trilha formativa focada em segurança digital, educação midiática e no uso ético e responsável da inteligência artificial.













