Agentes da Integridade têm nova capacitação

Publicado em 06/10/2023 - 16:35  |  Atualizado
Foto JP Engelbrecht

Os integrantes do Programa Agentes da Integridade, iniciado na semana passada pela Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados, reuniram-se na quarta-feira, 04/10, no auditório da IplanRio, para a segunda aula do Programa. A finalidade da segunda aula do Programa era capacitar agentes públicos para atuação voluntária em seus respectivos órgãos e serem representantes na implementação e disseminação de boas práticas de integridade no município.

Ao todo são 65 servidores de 23 órgãos e entidades municipais, divididos em duas turmas, que compõem a primeira edição do Programa. A aula de hoje, ministrada por Karina Uchôa, Gerente de Cultura da Integridade, teve como tema “Comunicação Institucional para ações de cultura da integridade”.

O FIP.Rio é um marco na gestão municipal em relação a práticas de integridade. O programa tem como propósito, entre outras missões, disseminar a cultura de integridade pública, zelar pela aplicação do Código de Integridade do Agente Público, capacitar na temática e aperfeiçoar a estrutura de governança pública para a integridade e a gestão de riscos.