SMIT realiza palestras sobre integridade para órgãos municipais

• SMIT realiza palestras sobre integridade para órgãos municipais
Publicado em 15/12/2023 - 14:06  |  Atualizado

A Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados realizou neste semana duas palestras com o tema de integridade. No dia 08/12, a palestra foi feita no Auditório do CASS – Centro Administrativo São Sebastião, para a equipe da RioÁguas, e contou com a presença de mais de 100 pessoas. No dia 12/12, o evento na GeoRio reuniu mais de 60 pessoas para tratar do tema.

Ambas as palestras foram ministradas por Karina Uchôa, Gerente de Cultura de Integridade, área ligada à Subsecretaria de Integridade, e tiveram como objetivo desenvolver o fortalecimento da cultura de integridade dentro dos órgãos e dar o primeiro passo para posteriormente desenvolver novas ações com a mesma temática.

Dentre os temas tratados, a Cartilha da integridade e o Programa de Fomento (FIP.Rio), além de questões comportamentais voltadas para a integridade, como conflito de interesses, tráfico de influência, gestão de reputação, assédio moral e sexual e preconceito, dentre outras.

“Ficamos muito felizes com a repercussão dos eventos e a presença do público. A cultura de integridade está cada dia mais forte na Prefeitura, graças ao interesse dos agentes públicos, comprometidos com a capilarização da temática”, diz Karina Uchôa.